Category: ImprensaTag: , ,

Marisa Monte no foco de Steve McCurry

A cantora Marisa Monte (45) é uma das musas da edição 2013 do cultuado Calendário Pirelli. Escolhido para clicar as beldades no Rio, o fotojornalista norte-americano Steve McCurry (62) — famoso pelo retrato da menina afegã de olhos verdes, capa da National Geographic em 1985 — deu olhar diferente ao calendário, sempre recheado de nudez e sensualidade. “Foi um risco. Sei que muita gente vai me odiar por isso”, disse ele, ao justificar o tom mais contido das fotos, aprovado por Marisa, que volta a fazer shows este mês no Rio.

McCurry decidiu que as suas modelos seriam fotografadas de forma que, tanto como a estética exterior, sobressaísse a sua beleza interior. Vestiu-as, por isso, bem mais do que é habitual nos calendários da marca. E contou com um aliado de peso: o cenário. As sessões decorreram no Rio de Janeiro, cidade-símbolo de um país onde se regista uma extraordinária transformação social, também graças a estratégias de desenvolvimento sustentável e capacidade de iniciativa.

São, todas elas, cidadãs envolvidas em projetos humanitários e apoiantes ativas de organizações não-governamentais. A abrir a lista, quatro brasileiras: a veterana atriz Sônia Braga (co-fundadora da Fundação Hispânica para as Artes), a cantora Marisa Monte (ativista da luta contra o HIV/Aids), a modelo Adriana Lima (que trabalha com a Global Iniciative Program do ex-Presidente norte-americano Bill Clinton, no Haiti; e que posou grávida) e a modelo Isabeli Fontana (colaboradora da Save The Children e financiadora de um orfanato).

As fotos foram realizadas em maio deste ano, em Santa Tereza, no Rio de Janeiro, local escolhido pelo fotojonalista. No casting estão as modelos Adriana Lima – umas das poucas modelos a posar grávida para o calendário, a top está no quinto mês de gestação -, Isabeli Fontana, Petra Nemcova, Elisa Sednaoui, Kyleigh Kuhn e Liva Kebebe.

Confira algumas fotos deste trabalho, clicando AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.