Saiba como será a participação do Rio na festa de encerramento de Londres-2012

Saiba o roteiro da participação do Rio-2016 na festa de encerramento dos Jogos de Londres, que terá Marisa Monte vestida de Iemanjá

O gari Sorriso ameaçado de prisão por um guarda britânico, a cantora Marisa Monte vestida de Iemanjá e, ao fim, a música Aquele Abraço, de Gilberto Gil, são algumas das atrações preparadas pelo Rio para a sua participação na Cerimônia de Encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres, amanhã. Os oito minutos de festa brasileira no evento custaram R$ 20 milhões e servirá para a cidade receber a bandeira olímpica, por ser a próxima sede das competições.

A apresentação carioca começa com o gari Renato Sorriso varrendo o palco do Estádio Olímpico e um guarda tenta prendê-lo. Conhecido por suas apresentações no Sambódromo do Rio, durante o intervalo dos desfiles das escolas de samba, ele tentará dissuadir o policial de sua intenção.

Entram os ritmistas de bateria e, aos poucos, o guarda começa a ceder, até que ocorre um longo abraço. Depois, é a vez de Marisa Monte adentrar ao palco e entoar as Bachianas, de Heitor Villa-Lobos.

A intenção é a de mostrar a habilidade do brasileiro em recriar, fazer a junção de cultura, como o maestro Villa-Lobos fez na composição ao juntar a música caipira ao estilo de Bach. O vestido da cantora teve por inspiração Iemanjá.

A saída de Marisa de cena é a deixa para um mergulho na cultura brasileira. Entram os dançarinos indígenas, capoeiristas e o rapper BNegão. Ele fará uma mistura de rap com samba.
Aliás, o samba estará presente em toda a apresentação. Mas será aparecerá de forma harmoniosa e elegante. Como na voz de Seu Jorge, que interpretará “Nem vem que não tem”, de Wilson Simonal, e dará início ao fim da apresentação.

Nesse momento, a modelo Alessandra Ambrósio estará dançando com Seu Jorge. Renato Sorriso a tirará para dançar e Marisa Monte em dupla com o cantor entoará Aquele Abraço, de Gilberto Gil.

Projeções do Cristo Redentor e de asas deltas sobrevoando o público serão feitas por todo o Estádio Olímpico, que terá seu palco transformado em um dos ícones turísticos e mais conhecidos do Rio: o calçadão da Praia de Copacabana.

BANDEIRA OLÍMPICA VAI AO COMPLEXO DO ALEMÃO

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, receberá a bandeira Olímpica na Cerimônia de Encerramento dos Jogos de Londres e no dia seguinte a levará para o Brasil. A previsão é a de que a relíquia seja apresentada ainda na segunda-feira para a presidente Dilma Rousseff, em Brasília.

Em seguida, será levada à Praça do Canhão, em Realengo, no Complexo do Alemão. O conjunto de favelas que recebeu o programa de Unidades de Polícia Pacificadoras (UPP), em novembro de 2010.
Existe a previsão de que em janeiro de 2013 a bandeira Olímpica faça um tour por várias cidades brasileiras. Até lá, a relíquia ficará em exposição no Palácio da Cidade, sede social da prefeitura do Rio, em Botafogo, Zona Sul, até que um pavilhão seja erguido na Cidade Nova, a sede administrativa, no Centro. Quem desejar já poderá visitar o símbolo no Palácio da Cidade.

por

Michel Castellar
Enviado Especial a Londres (ING).

8 thoughts on “Marisa Monte vestida de Iemanjá na festa de encerramento de Londres-2012

  1. Que honra ao Brasil ter uma cantora como Marisa Monte para demonstrar um pedaço da beleza desse país….Maravilhosa Marisa Monte!

  2. Michel Castellar, A Praça do Canhão fica em Realengo, que fica na Zona Oeste. O Complexo do Alemão fica um bocado distante, na Zona Norte…

  3. Alguém sabe se a Marisa vai se apresentar em algum outro lugar enquanto estiver em Londres? Não pude ir ao encerramento das Olimpíadas, mas amaria vê-la cantar!!! Obrigada

  4. Esta cantora representou ali naquela ocasião um país de 190 milhões de brasileiros que não vem na figura de Iemanjá um referencial para suas. Com todo respeito. Sugiro que aprenda um pouco de canto, pelo menos com as inexperientes spice girls, que mesmo assim, deram um show de voz. Marisa, por sua vez, apenas emite alguns sons sem tanto talento vocal.

  5. Cantarolar e enrolar os menos avisados é próprio da maioria dos cantores brasileiros, imagino qual não será o vexame em 2016. Uma idéia ponham a Fafá de Belém em um duo com a Vanuza cantando o hino nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.