“Esse é o show mais bonito dela”, afirmou veementemente Nelson Motta, produtor musical, compositor, jornalista, roteirista, escritor e mentor de Marisa Monte, no início da carreira da cantora, ao chegar à casa de espetáculos Vivo Rio para assistir à sua pupila na estreia da turnê Verdade Uma Ilusão em solo carioca. Bingo! A primeira das 13 apresentações que Marisa vai fazer em sua terra natal foi irretocável do início ao fim.

Ainda nos primeiros acordes da canção O Que Você Quer Saber de Verdade, faixa-título do álbum que motivou a turnê, o público já se viu envolvido por um cenário inacreditavelmente belo. Enquanto Marisa cantava, linda em um vestido de renda preto e branco, obras de artistas contemporâneos como Luiz Zerbini e José Damasceno, eram projetadas em telões e tecidos dispostos sobre o palco, provocando um efeito catártico em quem estava na plateia assistindo.

Em pouco mais de uma hora e meia de show, Marisa encantou em uma performance com um quê de teatral. “É uma emoção especial estar na minha cidade, onde sou recebida como uma filha”, disse ela. Ao lado dos músicos do Nação Zumbi, um power trio composto por Dengue, Pupilo e Lúcio Maia, a cantora apresentou o álbum lançado em 2011 e passeou pelos maiores sucessos de sua trajetória, como De Mais Ninguém, Beija Eu e A Sua. O primeiro momento de entrega do público foi durante a execução de Depois, tema de Nina (Débora Falabella) e Jorginho (Cauã Reymond) em ‘Avenida Brasil’, na qual todo mundo fez coro.

Logo em seguida, vieram as clássicas Diariamente, Infinito Particular e E.C.T., momento em que Marisa aproveitou para homenagear Cássia Eller, falecida em 2001. “Essa canção é de minha autoria, junto com o Arnaldo Antunes e Nando Reis. A Cássia gravou, se apropriou e a música virou dela. Nunca tinha cantado E.C.T. ao vivo e resolvi fazer isso nessa turnê. Eu sinto muito a falta da Cássia”, disse a cantora, emocionada.

Mais um ponto alto da noite aconteceu quando Marisa dançou sensualmente enquanto cantava Come Tu Me Vuoi, canção originalmente interpretada pela italiana Mina Mazzini. Na sequência, o público fez o backing vocal coletivo em Ainda Bem, música tema de ‘Amor Eterno Amor’, folhetim global das 18h. E depois de muitas boas surpresas, a plateia se despediu da maior diva da MPB contemporânea cantando junto com ela os versos de Não Vá Embora. Na volta para o bis, como não poderia faltar, Marisa entoou os quase-hinos Amor I Love You, Velha Infância, da parceria com os Tribalistas, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown, e a nova e alegrinha Seja Feliz. E tem como não ser depois de show desses?

Famosos prestigiam show de Marisa Monte no Rio

Famosos como as atrizes Juliana Paes, Lilia Cabral, Alinne Moraes, Natália Lage e Marieta Severo e o cantor Marcelo D2 foram prestigiar a estreia da turnê, na casa de espetáculos Vivo Rio.

Uma das primeiras a chegar, de cabelos morenos e compridos, foi Natália Lage. “Eu acompanho o trabalho da Marisa desde sempre e esse álbum O Que Você Quer Saber de Verdade  está especialmente bonito”, afirmou a atriz.

Cheia de poder em um vestido dourado, Juliana Paes adentrou a casa de espetáculos acompanhada por Regina, sua mãe. Sobre Marisa Monte, a estrela da noite, ela foi enfática e provou que é uma autêntica fã da cantora: “Nossa, a Marisa esteve presente em várias fases da minha vida, desde o Verde, Anil, Amarelo, Cor-de-Rosa e Carvão (álbum de 1994). Gosto muito das performances dela no palco. E quem nunca cantou Bem Que Se Quis no videokê que atire a primera pedra!”.

Em família, as atrizes Marieta Severo e Silvia Buarque, mãe e filha, compareceram ao espetáculo e renderam elogios à dona dos hits Amor I Love You e Beija Eu. “Eu adoro a Marisa, assistia aos seus shows no Teatro Ipanema. Ela tem uma musicalidade e um agudo maravilhoso!”, disse a sogra de Carlinhos Brown, um dos maiores parceiros da cantora. Já Silvia parecia estar sem palavras para definir Marisa. “Ela é uma unanimidade, não tem quem não goste”, afirmou a atriz, que estará no filme Gonzaga, de Pai para Filho, com estreia prevista para outubro.

O cantor Marcelo D2 chegou ao show acompanhado pela mulher Camila Aguiar e falou sobre a amizade com Marisa. “Eu e ela temos filhos na mesma escola. Sei que a Marisa é uma pessoa muito simples e admiro muito a forma como ela administra a própria carreira. Estou doido para ver esse show e a parceria com a galera do Nação Zumbi”, contou, Marcelo, animado, antes de abraçar a esposa e seguir para aproveitar o show de Marisa Monte em clima de romance.

Fonte: Blog Heloísa Tolipan.

3 thoughts on “Como foi a estreia da turnê ‘Verdade Uma Ilusão’ no Rio

  1. Fiquei maravilhada com o show!! Fui no sábado e saí sem palavras pra descrever o que senti… Show perfeito, bem cuidado, os efeitos das projeções estão harmonizando com as canções, sem falar na presença maravilhosa de palco. Marisa tá leve, sensual, perfeita!! É um show que dá vontade de ver mais de uma vez!! Esperando que saia logo em dvd!!!

  2. O show é realmente MARAVILHOSO e a Marisa simplesmente perfeita. Uma produção impecável, cuidada, caprichosa, deslumbrante. Um artista com tanto talento e que cativa seu público ao melhor estilo “amigos íntimos”, conversando e explicando detalhes de suas composições como num bate-papo. Amei. Só senti falta de “carnavália”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.